nov 29

O que levar na mala da escolinha

Final de ano chegando e logo mais já teremos um recomeço do ano letivo, passa rapidinho, é só passar as festas para ver que as férias voam e logo nossas crianças retornam á escola ou iniciam pela primeira vez na escolinha.
Vim compartilhar com vocês nesse post alguns itens que vão na malinha da escola do Felipe e também dar algumas dicas para quem vai começar com o filho na escola no próximo ano.

O Felipe frequenta a escolinha em período integral das 9h as 18hs e com isso ele toma banho, almoça e janta na escola, alguns itens variam de escola para escola e também pelo período em que a criança ficará por lá.

Itens que reponho diariamente na malinha da escola:
– 1 mala de rodinhas pequena (a do Felipe tem rodinhas e alças)
– 1 troca de roupa de calor (bermuda e camiseta)
– 1 troca de roupa de frio (calça, blusa de manga comprida, meia)
– 1 casaco de capuz (quando esta mais friozinho para entrar e sair do carro)
– Toalha de banho (mando toda segunda-feira e retorna na sexta para lavar)
– Dentro de uma necessaire coloco: 6 fraldas por dia, 1 pomada de assaduras, 1 pacote de lenço umedecido
– Chupeta
– Meia antiderrapante
OBS. Procuro mandar roupas bem confortáveis como calças de moleton, bodys, bermudas de elástico e camisetas.

Na lancheira, diariamente: (na escola do Felipe contratei almoço e janta, mando somente o lanchinho da manhã e da tarde)
– 2 frutas
– 1 suco de fruta natural ou suco sem conservantes ou água de coco
– 1 queijo branco pequeno da Frescattino (porção individual) ou biscoito de polvilho ou bolacha água e sal e maisena, ou mussarela de búfala tipo bolinha

Fica na escola (enviamos no início do ano e fica lá durante todo o período):
– Mamadeira
– lata de leite
– Copo de Suco
– Copo de água
– Escova de dentes + Creme Dental
– Sabonete Líquido, Shampoo e Condicionador ou Sabonete da cabeça aos pés
– Escova de cabelo ou Pente
– Remédio para febre com nome do aluno (juntamente com receita médica)
– Chupeta

Roupa de cama: na escola do Felipe eles dão a roupa de cama e não precisamos enviar, mas isso varia para cada escola
Itens de refeição: A escola fornece prato, talher e copo, isso varia para cada escola

A escola tem uma agenda onde diariamente as professoras anotam tudo sobre a criança, como o que comeu, quanto comeu, se fez cocô se fez xixi, quantas vezes e qual a consistência, horário que dormiu, horário que mamou, horário do banho e alguma informação importante do dia. Alem dessa agenda diária, também temos um app que nos envia recados da secretaria, administração e pedagogia.

Câmeras de segurança: Na escola do Fe, os pais tem acesso no celular ás câmeras de segurança, isso também varia de cada escola.

Whats app: Grupo da mamãe, papai e escola onde são enviadas fotinhos de atividades diferentes e também podemos passar informações rápidas por ali

Em 2019 Felipe vai mudar de unidade, pois a unidade dele hoje é a baby que vai de 0 a 2 anos, e na unidade que ele vai é de 2 a 5 anos, e teremos algumas modificações no material escolar que eu ainda não fui informada, mas sei que terão modificações pois ele não tomará mais banho na escola e também espero que ele já esteja desfraldado ao iniciar o próximo ano letivo.

Normalmente as escolas pedem para que todos os itens das crianças estejam identificadas com nome ou as iniciais para que não confunda com de outras crianças, a dica que dou é mandar fazer etiquetas em Vinil para os itens em geral (são etiquetas adesivas que podem molhar, não desgrudam e nem perdem a identificação), e também etiquetas termocolantes para serem aplicadas nas roupas, são colocadas com ferro quente e não saem na lavagem (coloque no avesso da roupa). Todas essas etiquetas você encontra na internet, hoje tem várias lojas que fazem elas personalizadas e a um preço super acessivo.

Espero ter ajudado as mamães que iniciarão com seus bebês na escola no próximo ano, e se tiverem alguma dúvida que eu possa ajudar deixe seu comentário aqui.

No IGTV tem um vídeo explicando cada item que envio para a escola. Assiste lá !!!

Beijos charmosos da mamãe com charme

Link permanente para este artigo: http://mamaecomcharme.com/o-que-levar-na-mala-da-escolinha/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.